PARA DAR SEGURANÇA À SUA FAMÍLIA E AO SEU PATRIMÔNIO: um corretor se encarrega de fazer uma prévia seleção de quem deve conhecer o seu patrimônio e a sua intimidade. Levar qualquer um para sua casa pode sair muito mais caro do que a comissão do corretor.
Um sequestrador ou ladrão pode muito bem desistir de roubá-lo quando percebe que um negócio é feito com o acompanhamento de um corretor.
Um sequestrador ou ladrão pode muito bem desistir de roubá-lo quando percebe que um negócio é feito com o acompanhamento de um corretor.
PARA EVITAR ESPECULAÇÕES E PERDA DE TEMPO: muita gente usa seu imóvel para servir de referência. O proprietário sem o corretor de imóveis não sabe quando isso acontece e acaba fazendo papel de bobo, pois em muitos casos oferece um imóvel que está acima do preço e acabam recebendo apenas pessoas que querem mostrar que outros negócios estão muito mais baratos e vantajosos do que o seu e o proprietário poderá não saber administrar os pontos fortes do seu patrimônio nem contornar os pontos fracos, ao passo que um profissional saberá lidar com essas dificuldades.
PARA LIDAR COM A PARTE BUROCRÁTICA: a legislação imobiliária e extensa e complexa e os contratos de compra e venda são documentos legais, sendo que um contrato mal redigido pode fazer com que a venda não se concretize ou atrase seus recebimentos ou ainda, pode trazer a você muito dinheiro em reparos e correções. Um corretor de imóveis sabe quais atos devem ser praticados e pagos por você, sabe qual documentação você deve ter em ordem para poder vender e como as restrições contratuais e de zoneamento locais podem afetar a transação. Se houver erro em sua documentação ou sua propriedade o corretor saberá como corrigi-los.
E finalmente, PARA DAR-LHE UMA SEGURANÇA LEGAL: caso o profissional se comporte de má fé, existe uma entidade profissional (Conselho Regional de Corretores de Imóveis - CRECI) que se encarrega de regulamentar a profissão, fiscalizar e penalizar os corretores de imóveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário