Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mongaguá começa a preparar o ‘Arraial da Gente’

Com entrada franca, a tradicional festa junina terá início na sexta-feira (25) na Praça de Eventos Dudu Samba.
Mongaguá já está se preparando para receber uma das maiores festas juninas da Baixada Santista, o ‘Arraial da Gente – Festão na Praia 2010’. A estrutura de 4,2 mil metros quadrados de área coberta está sendo montada mesmo debaixo de chuva.
A abertura acontece nessa sexta-feira (25), a partir das 19 horas, com o grupo Art Popular.
O prefeito descerrará a fita inaugural do evento com a presença de autoridades do Município, moradores e turistas. “Todos estão convidados para a abertura do ‘Arraial da Gente’. Vamos fazer uma grande festa em homenagem à cultura popular”, afirmou o prefeito.
Diferente dos outros anos, dessa vez o palco de alvenaria de 10 metros será integrado à tenda. O pavilhão tem 12 metros de altura, superando a medida do palco. “Agora os shows serão apresentados no palco principal. Para que não haja a aglomeração perto das mesas durante as apresentações musicais, o que era comum nos anos anteriores, disponibilizamos vinte metros livres do palco até os estandes”, explicou o diretor de eventos Rodolfo Zaharansky.
Serão disponibilizados 23 estandes de comida típica, com sete metros quadrados cada, que foram sorteados entre entidades sociais do Município. O Fundo Social de Solidariedade ficou responsável pela barraca de brincadeiras. Outro diferencial desse ano é o caixa único. As fichas serão compradas em oito boxes específicos, facilitando a compra dos alimentos.
Os shows acontecerão durante todos os dias da festa (sexta, sábado e domingo), que tem início sempre a partir das 19 horas, até o dia 25 de julho. Ao todo, serão quinze grupos, entre eles Caju & Castanha, Koala Joe e Pixote. (Mais detalhes na tabela).
“A grande novidade desse ano será que os shows acontecerão todos os dias. A abertura dos shows maiores, trazidos pela Guarujá FM, será feita por bandas da Cidade”, afirmou a diretora de Cultura e Turismo, Luciana Trizzini Refundini. O evento conta com o apoio da rádio Guarujá FM.
Artesanato – Ao todo, 124 artesãos da Cidade irão expor e comercializar seus produtos no Arraial. “Teremos espaço também para a Associação de Mulheres Artesãs da Área Rural de Mongaguá (Amar Mongaguá), para os indígenas, Associação Rural da Água Branca e Colônia dos Pescadores”, explicou Luciana.
“Os pescadores da Colônia, por exemplo, fazem brincos com escamas de peixe tingidas e trabalhos com areia da praia”, continuou a diretora. “Além disso, teremos um espaço para a exposição dos trabalhos dos alunos das oficinas culturais, como pintura em tela, e das crianças do projeto Recriar”, concluiu.

Segurança
– A segurança é uma das principais preocupações do Poder Público Municipal. Por isso, haverá a presença de policiais militares, guardas municipais e seguranças da própria organização do Arraial.
O Serviço Municipal de Trânsito (Semutran) também estará presente durante todos os dias.
Programação de shows
25/06 – Art Popular
26/06 – Luciano Popy
27/06 – Koala Joe
02/07 – Ivo e Ivan
03/07 – Grupo Chega Mais
04/07 – Samprazer
09/07 – Caju & Castanha
10/07 – Banda Raios do Sol
11/07 – Grupo Agamamou
16/07 – Algo Mais
17/07 – Duda & Gabriel
18/07 – Atitude 4
23/07 – Forrozão Sandro & Adriano
24/07 – Quintessência
25/07 – Pixote
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário